Sunday, January 20, 2013

As dívidas da Prefeitura de Curitiba e o "argumento" de Ducci


Nosso querido ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, pelo visto, gosta de uma piadinha, né? Gustavo Fruet noticiou que assumiu a prefeitura com R$ 330 milhões de dívidas.

A cada pedaço da dívida que é divulgado, como aconteceu com a coleta de lixo (pagamento atrasado há seis meses!), Ducci responde: "Bastam 15 dias de arrecadação para cobrir essa dívida".

Tá bom. Então, é só o Fruet cruzar os braços e ficar esperando15 dias, depois mais 30, depois mais 60... e assim por diante, até a arrecadação cobrir todos os R$ 330 milhões?

Fazendo as contas com base no "argumento" de Ducci para a dívida do lixo, é só Fruet esperar 361 dias de arrecadação que todas as dívidas serão pagas...

Rir ou chorar? O mais incrível é ter que ouvir essa espécie de "argumento" de quem já foi prefeito da capital paranaense.

É claro que um prefeito não deve deixar dívidas de sua gestão para a gestão seguinte. Mas este é o problema da reeleição: o prefeito candidato se endivida para fazer obras que o ajudem na reeleição - mas, se não é reeleito, quem paga a dívida é o prefeito seguinte.

No comments: