Monday, July 06, 2015

Um pouco sobre mim

- Não sou defensor da "família tradicional brasileira". Sou favorável à livre união entre pessoas do mesmo sexo. Acredito que a divisão binária de gêneros e orientações sexuais é antiquada e inadequada. Já fiz trabalhos voluntários para o Grupo Dignidade.

- Nunca fui nem sou filiado a qualquer partido político. Não tenho simpatia especial pelo PT, nem pelo PSDB. Reprovo o envolvimento de ambos os partidos em enormes escândalos de corrupção. Penso que é obrigação de qualquer governo procurar melhorar a situação dos menos favorecidos.

- Também não tenho grande simpatia por pregações religiosas. Para efeitos estatísticos e censitários, declaro-me católico, mas não sou praticante e discordo de várias coisas na Igreja Católica. Tenho minha fé particular, que não interessa a ninguém e sobre a qual eu mesmo sempre me questiono. Rechaço a ideia de que a religiosidade defina o caráter. Alguns de meus melhores amigos são ateus, e são gente ótima. Há religiosos péssimos e ateus excelentes - e vice-versa.


- Sou moralmente liberal, ideologicamente falando. Mantenho um ótimo relacionamento monogâmico estável há mais de 20 anos, mas não acho que esse seja o único modelo possível de relacionamento. Cabe a cada um decidir.

No comments: