Sunday, July 05, 2015

HOMEM É PRESO POR DESORDEM NO BATEL

Atendendo queixas de moradores da região, a Polícia Militar prendeu ontem um homem que estava causando incômodo nas proximidades da Praça do Batel. Identificado como Eduardo Nazário, o homem, aparentando pouco mais de 30 anos, é suspeito de dirigir uma gangue de moradores de rua e trabalhadores desempregados. Quando foi preso, vestia roupas velhas e estava sem tomar banho e barbear-se havia vários dias.

Alguns moradores da região comentaram o comportamento do homem e do seu grupo. “Eles viviam vagabundeando pelas ruas, conversando em voz alta até de madrugada, incomodando com o barulho. O líder da gangue costumava subir nos bancos da praça e ficava fazendo discursos para eles. Comiam na praça, bebiam e deixavam tudo uma sujeira”, contou a dona de casa Ruth Pereira. Indignado, o comerciante Paulo Costa reclamou que a gangue “reunia todo espécie de escória”. Embora fazendo questão de dizer que “não tem preconceito contra ninguém”, Costa afirmou que “o bando tinha drogados, bêbados, prostitutas, gays, travestis, um bando de desocupados”, que, segundo ele, estavam deixando os moradores inseguros. Uma senhora de cerca de 50 anos, que não quis se identificar, disse que se sentia incomodada porque as pessoas do bando vivem “na promiscuidade”: “Cheguei a ver mulheres abraçadas com mulheres, homens com homens, uma pouca vergonha, tudo incentivado pelo líder deles”, declarou.

Frequentadores de uma igreja das proximidades queixaram-se de que o homem e seu grupo os hostilizavam. “O homem chegou a subir num caixote na calçada da igreja para falar que os pastores só queriam dinheiro, que estavam enganando o povo. Ele ficou o tempo todo desafiando a autoridade dos homens de Deus”, relatou o funcionário da Coletoria Estadual Ernesto Pereira, frequentador do templo.


Um grupo de moradores conseguiu mobilizar alguns deputados e líderes religiosos para a formação de uma comissão que foi conversar com o governador do Estado para pedir punição rigorosa ao “líder baderneiro”, como qualificaram o homem. Sensível à demanda da população, o governador entrou em contato com o Judiciário e solicitou uma solução urgente para o caso. Atendendo ao pedido do governador, o desembargador Antonio da Silveira determinou que o prisioneiro seja executado em praça pública nesta sexta-feira, determinando o meio para cumprimento da pena: a crucificação.

No comments: