Saturday, July 04, 2015

PROCURO MULHER JOVEM...

PROCURO!...
Mulher jovem, pelo menos dez anos mais nova que eu.
Muito inteligente e culta, com ao menos duas graduações, duas especializações e doutorado (no qual tenha sido aprovada com nota máxima e muitos elogios da banca examinadora). Sim, sou exigente!
Precisa ser intelectual. Que tenha livro editado e produção acadêmica consistente, com dezenas de artigos publicados. Que goste de ler, mas leitura de profundidade, como Nietzsche, por exemplo – mas que, ao mesmo tempo, se
ja capaz de acompanhar e curtir uma novela.
Que seja conectada e entenda muito de tecnologia, a ponto de conseguir resolver os problemas de computadores e smartphones.
E, exigência absoluta: bonita, aliás, muito bonita, linda, em tudo – rosto, corpo, cabelos, gestos, postura. E elegante, muito elegante, e vaidosa.
Que tenha pelo menos uma grande tatuagem. Que goste de malhar todo dia e cuide do corpo. Mas que não abandone a cerveja por causa disso e seja capaz de beber tanto quanto tiver vontade.
E também saiba cozinhar maravilhosamente bem, qualquer coisa, de cabeça, sem receitas, criando a partir do seu talento.
Que seja sincera e diga o que pensa quando necessário, sem se preocupar com a opinião alheia. Mas que tenha grande sensibilidade para perceber os ambientes e entender perfeitamente que atitude tomar e o que dizer em cada situação.
E que seja generosa e disposta a ajudar o próximo, a ponto de fazer disso seu trabalho cotidiano.
Que respeite as diferenças, inclusive as nossas, e seja tolerante com elas.
E, importantíssimo: não seja cheia de medos. Melhor: não tenha medo de nada, não se intimide diante de ninguém.
E seja compreensiva e capaz de perdoar. E aconselhar, sempre com simplicidade e sabedoria.
E seja constante apoio e incentivo.

...E ENCONTRO!
Todos os dias, há 20 anos, eu a encontro, nas horas alegres e tristes. Desde que, no dia 30/06/1995, eu disse o mais importante “sim” da vida.
Nem sei o que dizer, senão agradecer, do fundo da alma, de coração inteiro, por esses 20 anos de imerecido privilégio!
E, sim, a
 Yvana é exatamente assim, é tudo isso e mais ainda. Claro que tem seus defeitos (ainda bem!), para me lembrar de que é humana, mas que são ínfimos ante tantas qualidades...


No comments: