Friday, December 11, 2009

Cinema

Estou de volta, depois de um longo tempo... Final de ano é fogo: muitas provas e trabalhos para fazer (como aluno) e corrigir (como professor). É difícil manter a “identidade dupla”... E ainda tive viagem, morte inesperada na família, muita coisa acontecendo...

Estive em São Paulo e aproveitei para assistir ao filme “É proibido fumar”. Bonzinho. O mais interessante do filme é a ótima atuação do Paulo Miklos.

Em Curitiba, fui finalmente conhecer a sala IMAX. Paguei R$ 15,00 (meio ingresso) para ver “Os fantasmas de Scrooge”. Foi barato. Simplesmente espetacular, uma das experiências estéticas mais fantásticas que já tive. Bem, a história do filme é tão conhecida como a Paixão de Cristo (um aluno meu, gozador, reclamava que um dia foi ao cinema ver a Paixão de Cristo e “um estraga-prazeres contou antes que o cara morre no final”), mas o filme em 3D IMAX é de uma beleza estonteante. Inesquecível. Saí do cinema com vontade de voltar no dia seguinte. Talvez volte, para ver de novo o mesmo filme. E já estou esperando ansiosamente por “Alice no País das Maravilhas” e o novíssimo “Avatar” (que, segundo noticiou hoje o UOL, “arrebatou a crítica”) - ambos estarão disponíveis na tecnologia 3D IMAX.

3 comments:

Anonymous said...

Quanto tempo, Tomás!
Agora você me deixou animada para assistir "os fantamas de Scrooge". Estava esperando entrar outro em 3D justamente por já conhecer a história desde pequena (tenho um disquinho compacto com esta história: o Scrooge era o Tio Patinhas e os fantamas Huguinho, Zézinho e Luizinho!).
Outra dica de cinema: "500 dias com ela".
Noara

eriel said...

er... aqui na minha cidadezinha interioraníssimia ainda não tem essas coisas... vai saber o que é 3d imax!!

Anonymous said...

ainda bem que só disseram para o seu aluno QUEM tinha morrido na "Paixão de Cristo" e não contaram COMO...
Noara