Sunday, December 20, 2009

Sim, eu gosto de televisão!

Sou da geração que viu a TV difundir-se e tornar-se o entretenimento número 1 do brasileiro. Adoro TV. Gosto de sentar-me na poltrona e “zapear” pelos diferentes canais - e sempre encontro coisa boa para ver. Na TV a cabo, há pilhas de programas muito atraentes.

Mas na semana passada, chegando em casa às 22h30min, depois do trabalho (horários de professor...), relaxei diante da telinha, após o banho e o jantar. Tive o prazer de assistir a um pedaço do jogo da seleção brasileira feminina de futebol contra a China. Dá gosto de ver as meninas. Elas lembram a seleção masculina de 1970: muita técnica, lances belíssimos, a genialidade da Marta (que merece o quarto título de melhor do mundo, ou então ser declarada hors concours). E menos organização tática, menos força física. Enfim, um presente para os apreciadores do “futebol arte”.

Vi também a final do Ídolos 2009. Gosto do programa. Não posso assistir a todos, mas torci pelo Diego Morais, que acabou em segundo lugar. Diego é um dos melhores cantores brasileiros que já ouvi cantar. O rapaz é realmente muito bom e vai fazer sucesso de qualquer jeito - nem precisava mesmo ganhar o Ídolos. Mais ou menos como aconteceu com Susan Boyle, que ficou em segundo no Britain’s Got Talent (o similar britânico do Ídolos). O grupo de dança que venceu precisava muito mais da vitória do que Susan, que já era uma celebridade com certeza de sucesso bem antes da finalíssima do programa.

2 comments:

Anonymous said...

Eu já não tenho esta mesma sorte de encontrar programas bons na tevê quando estou zapeando.
Mas ontem, sem zapear mas sim indo direto no canal que iria transmitir, assisti um pouco do jogo feminimo de futebol (Brasil e México). É mesmo bonito de ver os dribles das jogadoras. Tomara que os torcedores compareçam em peso para ver de mais perto os talentos das nossas meninas.
Noara

eriel said...

bom, eu - agora cinquentão (e não posso mais esconder o fato, porque a editora pôs a minha data de nascimento no livro...) - não assisti ao jogo (embora recomendado) porque estava justamente... praticando o futebol!
Que maravilha o horário de verão (até ontem, era de primavera)! Jogamos das 17 às 19h30min, meu time venceu o minitorneio e eu fiquei com o título de goleiro invicto (e nem sempre jogo no gol!). Não sou nenhuma Marta, mas também não sou morto: prefiro fazer a ver fazer, eheheh