Friday, September 26, 2008

Ditadura à vista?

Responda rápido: você gostaria de viver num país cujo governo seguisse uma linda religiosa fundamentalista? Responda mais rápido ainda: o que você faria se isso acontecesse no Brasil? Pois é. Informações publicadas recentemente na imprensa dão conta de que Edir Macedo, o milionário todo-poderoso da Igreja Universal do Reino de Deus, lançou um livro intitulado "Plano de Poder", no qual estimularia os fiéis da igreja a participarem da política.

O título da matéria publicada na Gazeta do Povo (Curitiba-PR), a partir de despacho da Agência O Globo, é: "Edir Macedo revela plano político em livro". O subtítulo: "Líder da Igreja Universal incita os evangélicos a tomar o poder. Objetivo seria construir o projeto de nação que Deus teria sonhado para os hebreus". Você é capaz de imaginar como seria esse "projeto de nação"?

Vale lembrar que o ex-bispo da Iurd Marcelo Crivella é candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e já esteve à frente nas pesquisas de intenção de voto. Felizmente, deixou o primeiro lugar, especialmente depois de constatadas as obras eleitoreiras que promovia numa favela, como foi amplamente noticiado.

É sabido que uma eleição se ganha quase sempre de acordo com a quantia de dinheiro investida. Até onde os milhões da Iurd poderão ir numa eleição?

2 comments:

Yvana Barreiros said...
This comment has been removed by the author.
Yvana Barreiros said...

Nada pessoal contra a IURD, mas acho que nem com todo o dinheiro do mundo eles conseguiriam concretizar o tal "Plano de Poder".
Entretanto, se acontecesse algo dessa natureza, teria finalmente chegado a minha hora de "mudar de ares"...