Thursday, July 14, 2016

“Afazeres”

Dia de folga durante a semana.
Dou uma olhada na lista de afazeres.
Fazer essas listas é hábito herdado de meu pai, que andava com cartões no bolso onde anotava tudo que precisava fazer a cada dia, riscando as tarefas cumpridas. A cada dia, renovava a relação, incluindo coisas da véspera que não tinha conseguido deslindar.
Minha lista tem várias coisas que normalmente não consigo fazer porque nos “dias úteis” trabalho em tempo integral.
Meu olhar pousa sobre o pedaço de papel, mas não meu pensamento.
Nenhuma “tarefa” faz sentido: daqui a 50 anos, não fará qualquer diferença eu tê-las realizado ou não.
Abro uma cerveja e ligo o som: “Every breath you take”.
Paro tudo e fico simplesmente ouvindo a música e sorvendo devagar a cerveja.
Nada pode ser mais importante para eu fazer agora.

No comments: