Friday, February 21, 2014

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO?

Para quem pensa isso ou fica repetindo o bordão, um exercício de lógica...

O que é "bandido"? Bandido é o criminoso. O que é um criminoso? É a pessoa que comete um crime. O que é um crime? Aquilo que é definido como tal pela legislação.

Portanto, se você, que pensa que "bandido bom é bandido morto": já dirigiu de pois de beber, já dirigiu sem habilitação ou com habilitação vencida ou suspensa, cometeu sonegação fiscal, deu propina para agente público, passou um baseado para o colega do lado... e tantas outras coisas que talvez você possa ter feito, você é um criminoso. Um bandido, portanto. Que, pela sua lógica, devia estar morto.

Logo, se quiser ser coerente, das duas, uma: pare de repetir bobagens, ou se suicide.

E não me venha com o argumento idiota de que o que você fez "não foi grave". Porque isso indica que só é grave o que você acha que é. E que portanto você se julga um iluminado, único capaz de dizer quem deve ou não ser morto por seus crimes. Porque a legislação brasileira não prevê pena de morte, mas você acha que é o senhor da vida para dizer quem deve ou não ser eliminado por cometer crimes - desde que não sejam os crimes que você cometeu, é claro...

No comments: