Friday, December 24, 2010

"Porre" de cinema

Aproveitei a antevéspera de Natal para mais um “porre” de cinema, dessa vez bem acompanhado por meu filho, companheiro de aventuras.

Vimos três filmes: “A rede social”, “Enterrado vivo” e “Comer, rezar, amar”. Tivemos sorte dessa vez: são todos filmes que merecem ser assistidos, e cada um bem diferente dos outros.

“A rede social” é o filme do heroísmo pós-moderno. Os personagens são sempre hedonistas, egoístas, interesseiros, e alguns muito arrogantes. Mostra certo tipo de gente que está “dominando o mundo”. Pobre mundo...

“Enterrado vivo” é uma obra-prima. Filme de 1h30min com um único ator e um só cenário que consegue manter a tensão e prender a atenção o tempo todo.

“Comer, rezar, amar” é interessante (mesmo com a insossa da Julia Roberts no papel principal). Javier Bardén interpreta um brasileiro (que fala algumas palavras num português com forte sotaque - o que até é justificável no filme, pois o personagem viveu até os 20 anos no Brasil e depois foi morar na Austrália - e às vezes errado). Apesar dos clichês, o filme tem seu charme. As belas locações dão vontade de viajar (aliás, vontade que, para mim, não precisa de muito estímulo...). E fiquei feliz porque meu filho saiu com uma decisão de vida: quer conhecer o mundo, no que terá todo meu apoio!

No comments: