Friday, July 02, 2010

O fim da Copa para a seleção brasileira

Apesar dos horrores do “dunguismo”, eu acreditava que o Brasil seria campeão sem grandes dificuldades, já que o nível geral desta Copa está muito baixo. Uma pena.

Mas há o lado bom da derrota: o fim da “era Dunga”. É muito melhor jogar bonito e perder do que jogar feio e perder! A obrigação do Brasil, nesta Copa como em todas as outras, é entrar com um time de craques, jogar bem e bonito e ganhar com alegria, pois tem jogadores de sobra para isso. Nada do que se viu da seleção brasileira na África do Sul...

Sobre o Felipe Melo: fez um gol contra, era o marcador do Snejder no segundo gol da Holanda e foi expulso, como todo mundo (menos o Dunga) sabia que ia acontecer.

Aqueles que seriam os grandes craques da Copa, até agora, estão devendo. Kaká quase não jogou, Robinho foi um pouco melhor, Cristiano Ronaldo e outros já estão fora. Falta o Messi desencatar. Será que vai?

Agora, pelo coração, torcerei por Argentina, Uruguai (afetivamente, meu time preferido entre os que restam) e Paraguai, embora tenha também simpatia por Gana, última esperança dos africanos. E não quero de jeito nenhum que a Alemanha seja tetracampeã!

Por fim, ironicamente: agora é o caso de perguntar ao Kaká se ele vai mudar de religião...

2 comments:

eriel said...

rs! é mesmo! (sobre o Kaká)
Também tem a decepção do Daniel Alves, que cobrou quase todos os escanteios rasteiros e no primeiro pau, como se faz aqui na várzea; sem contar que prendia demais a bola, até perdê-la - invariavelmente.
Epa, não quero que a Argentina ganhe, não! No mínimo, que sua exclusão venha para compensar a copa comprada em 78.
Vou torcer para nossos vizinhos paraguaios, que tantas mercadorias nos dão!

Tomás Barreiros said...

O Paraguai não tem futebol para ganhar a Copa. Se passar pela Espanha já será um grande feito. Se ganhasse, seria a proclamação da primazia do mau futebol, tipo dunga (com todo respeito aos irmãos paraguaios).
E por que não torcer pela Argentina? Até agora, tem o futebol mais bonito da Copa e excelentes jogadores. São nossos irmãos e vizinhos. E precisam mais do que nós...