Monday, July 12, 2010

Futebol...

Aos 47 minutos do segundo tempo, falta na entrada da área. O atacante se prepara para cobrar. Concentra-se. Chuta... Os jogadores da barreira saltam, mas a bola passa por eles. O goleiro salta, mas não consegue tocar na bola. A bola passa por todos e... beija o travessão, depois sai pela linha de fundo. O árbitro apita o final do jogo.

Se a bola tivesse entrado, o jogo, que então estava Alemanha 3 x 2 Uruguai, iria para a prorrogação, Forlán seria o artilheiro da Copa, e o Uruguai talvez conseguisse o terceiro lugar.

“Se”... Quanta coisa mudaria “se”... Assim é a vida, assim é o futebol - e por isso esse tal de futebol é tão emocionante!

Desejei muito que aquela bola entrasse - pelo Uruguai e pelo Forlán, que, para mim, foi “o homem da Copa”. Talvez tenha havido na Copa jogador melhor, com mais “categoria” e técnica. Mas ele foi o centro nevrálgico do seu time, lutou incansavelmente do início ao fim de todas as partidas, jogou como quem dá tudo que pode, fez gols decisivos, importantes, bonitos.

Fiquei feliz ao saber que a Fifa deu a ele o prêmio de melhor jogador do Mundial.

Terminada a Copa, cujo título ficou em boas mãos, continuo a me perguntar: afinal, por que gostamos tanto de futebol?

1 comment:

Guilherme R. Gomes said...

Se aquela bola entrasse, seria muito legal!! Talvez o Uruguai ganhasse..