Saturday, March 15, 2014

Faltam nove dias para começar a festa do teatro! [Divulgação]

The Rape of Lucrece é chance única de ver a
Royal Shakespeare Company em raro espetáculo 
Um poema pouco conhecido de William Shakespeare adaptado para os palcos e levado ao público por meio de narrativa e canções. Raramente encenado, “The Rape of Lucrece” (ou “O estupro de Lucrécia”, livremente traduzido) apresenta o drama da lendária Lucrécia, uma dama romana violentada por Sexto Tarquinio, filho do imperador de Roma. Erótico, violento e político, o espetáculo, trazido à vida pela voz da aclamada atriz e cantora irlandesa Camille O’Sullivan é uma das atrações internacionais da Mostra do Festival de Curitiba deste ano.

A casa de Rosa Luxemburgo
O público será levado para dentro da casa de Rosa Luxemburgo no espetáculo "Rózà", que estreia no Festival de Teatro de Curitiba. Além da casa, o espaço-instalação será também o cenário da prisão da personagem. “Estou muito curiosa para ver como será esta interação, pois a plateia estará muito próxima das atrizes e sei que o público do Festival é interessado e apaixonado por teatro e muitos frequentam o Festival há anos”, conta a diretora e atriz Martha Kiss Perrone.

Aclamada autora italiana dá curso em Curitiba
A premiada e aclamada pela crítica Letizia Russo ministrará a Oficina de Dramaturgia Contemporânea na Mostra de Dramaturgia Sesi nos dias 27, 30, 31 de março e 1° de abril, para apenas 10 alunos, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler França. A italiana é autora do texto espetáculo Tumba de Cães, da Mostra 2014 do Festival de Teatro de Curitiba, com direção de Marino Jr.

Contrações, com Débora Falabella, tem ingressos esgotados
Outro espetáculo da Mostra 2014 tem ingressos esgotados. Contrações, com Débora Falabella, e que explora ironicamente o mundo corporativo está com as duas sessões lotadas.

Mudanças no Fringe

O espetáculo "SETE" (Teatro José Maria Santos) mudou sua sessão de 5 de abril, das 19h para as 18h.

"Hipotermia" (Teatro José Maria Santos) mudou a sessão do dia 5 de abril às 19h e para 20h.

"FullContakt" (Teatro José Maria Santos) abriu sessão no dia 5 de abril às 22h.

"Bruxas, Bruxas... e mais Bruxas!" (Sesi Portão abriu sessões nos dias 5 e 5 de abril, sempre às 10h.

"O Messias Embrião no País Laico-Cristão" mudou o local de suas apresentações que seriam no Sesi Portão. O espetáculo agora acontece no Museu Oscar Niemeyer, no Auditório Poty Lazaroto, nos dias 4 de abril, às 22h, 5 de abril, às 15h, e 6 de abril, às 10h.

"Os Fantásticos Equilibristas" (Teatro Regina Vogue) mudaram a sessão do dia 6 de abril das 11h para as 11h30.

A "Oficina de Máscaras Balinesas com Fabianna de Melo e Souza" (Sesc Paço da Liberdade) tem novos horários: dia 31 de março, às 14h, e dias 1°, 2 e 3 de abril, sempre às 9h.

O "Bate Papo com Fabianna de Melo" (Sesc Paço da Liberdade) mudou do dia 3 de abril para 2 de abril, às 15h.

"Terapia" e "Sarah, uma Rosa Para Joaquim" não farão suas apresentações no dia 1° de abril, no Correio e na Companhia do Abração, respectivamente, mas continuam com as demais sessões.

Lotadas

·         Contrações: as duas sessões, nos dias 28 e 29 de março
·         Risorama: sessões das 20h e das 22h30 do dia 29 de março, sessão das 20h do dia 2 de abril (já está com ingressos de sessão extra à venda).
·         "A Importância de Ser Perfeito": nos dias 4 e 5 de abril

Poucos ingressos
·         Risorama: restam poucos ingressos para a sessão do dia 1° de abril às 20h.
·         "LaborAtorial": nos dias 3 e 4 de abril, com poucos ingressos disponíveis.


No comments: