Saturday, July 06, 2013

CARTA À CBF

Prezados senhores: certamente os senhores sabem que o futebol é um negócio, um negócio grande, importante, que envolve altas cifras e milhares de pessoas e movimenta um mercado considerável.

Então, senhores, quando elaborarem a tabela do Campeonato Brasileiro, por favor, atribuam essa tarefa a alguém que entenda do negócio e não seja um amador. Pois a tabela que tem sido feita só pode ser coisa de amador.

Colocar no mesmo dia e hora dois jogos de times rivais de cidades que só têm dois grandes times (Atlético-PR e Coritiba, Grêmio e Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG...) é amadorismo (ou incompetência?).

Pensem nos bares e restaurantes que assinam pacotes pay-per-view e não podem transmitir os dois jogos, pensem nos assinantes individuais de pacotes que gostam de futebol e não podem ver as duas partidas, pensem nos profissionais da mídia esportiva regional que não conseguem acompanhar os dois jogos ao vivo.

É muito prejuízo causado por essa atitude absolutamente amadora. Já que a CBF lucra tanto com o futebol brasileiro, deveria agir mais profissionalmente e não prejudicar terceiros que precisam (ou gostam) do futebol.

No comments: