Monday, January 30, 2012

FILMES

FILME DA SEMANA 1 - "Os descendentes". um bom filme. O bonitão Clooney está bem como sempre, mas quem rouba a cena com uma atuação impecável é Shailene Woodley, que faz a filha mais velha do protagonista (Alexandra). Daqui a poucos anos, vai "estourar", pois é jovem, bonita e ótima atriz. O problema do filme, um drama-comédia, é que alguns atores parece que acreditam estar numa comédia pastelão. Atuam como se estivessem, o que não está no texto e, acredito, nem na proposta da obra. Não estou falando dos personagens, que têm a dose certa de comédia, mas de alguns atores, como o sogro do protagonista. E não incluo entre eles o ator que faz Sid, pois ele coloca na sua atuação o tom adequado de comédia. Será um problema de direção? De qualquer modo, vale muito a pena ver o filme.

FILME DA SEMANA 2 - "Milleninum". O filme é bom, atraente. O diretor consegue manter a tensão do começo ao fim. É um policial-suspense como tantos, mas com boas atuações, bela fotografia, boa direção e alguns lugares-comuns. Claro que, graças ao meu renitente gosto pelos marginais, me apaixonei pela personagem de Rooney Mara, em ótima atuação.

FILME DA SEMANA 3 - "2 Coelhos" - NÃO LEIA SE NÃO QUISER ENCONTRAR "SPOILERS". Um filme interessante, curioso. Vale pela atuação brilhante de Fernando Alves Pinto, que faz o protagonista. Aliás, o elenco pouco conhecido (preparado, é claro, pela Fátima Toledo) é muito bom mesmo, com destaque para Marat Descartes (que nome!). Elenco tão bom que Alessandra Negrini destoa - é a mais fraquinha. O roteiro é tão intrincado que, para entendê-lo bem, é melhor ver o filme duas vezes. O filme, é claro, tem suas falhas... Todos os personagens mais importantes são bandidos, amorais e/ou imorais. O que seria aceitável, mas não é o normal, especialmente no que diz respeito ao personagem Wagner, que de vítima se transforma em criminoso. Mas o mais difícil é aceitar que a personagem de Alessandra Negrini seja tão desejada, por quatro homens diferentes. Nem a atriz, nem a personagem (sem-vergonha, corrupta e interesseira) dão pra tanto... Que presente de grego Edgar dá a Wagner: uma mulherzinha daquelas, com uma filha de outro no ventre... Presente de grego. A ideia do filme lembra "7 Vidas" - que desenvolveu a ideia bem melhor... E o deputado corrupto não parece nosso ilustre ministro Paulo Bernardo? Mera coincidência? Ou estou enxergando demais?

1 comment:

eriel said...

acho que eu sou um dos pouquinhos que vêm ao blog... sou renitente ao facebook, como sempre acontece com os passados de idade frente às inovações da tecnologia.
G. Clooney: dizem que foi a melhor atuação em sua carreira em "Os descendentes".