Sunday, June 13, 2010

Fracasso da manifestação

Mesmo com a campanha na Gazeta do Povo e na TV Paranaense convocando participantes para a manifestação “O Paraná que queremos” - que teve até apresentação de bandas locais para atrair público - pouquíssima gente apareceu. As avaliações mais otimistas falam em 6.000 pessoas - realmente, muito pouco mesmo.

O brasileiro é acomodado. O curitibano, mais ainda. Além disso, parece que a ideia de que dinheiro público é “de todos” - e, portanto, pode ser roubado sem problemas - é um tanto generalizada. No Brasil, grassa essa mentalidade terrível de que o que é público pode ser “apropriado”. Triste.

2 comments:

eriel said...

pois eu penso que o real motivo da inanição é a descrença em solução efetiva. Não se acredita que dessas manifestações vá sair algo que realmente mude alguma coisa. A entidade mais adequada para defender nossos direitos e discutir abusos das autoridades seria o Ministério Público, instituição que tenho em boa conta, mas também sofre, em alguns cantos, pressões políticas. Mas não devemos nunca nos esquecer de que os políticos eleitos pelo povo o representam exatamente como devem: fazem aquilo que os eleitores fariam, se estivessem no lugar deles. Está cheio de gente reclamando dos políticos, mas não pega nota fiscal de nada, sonega imposto de renda, faz "justiça" do jeito que acha bom para sim mesmo...

Tomás Barreiros said...

Pois é! Conforme já comentei aqui, nossos representantes realmente representam muito bem o cidadão brasileiro médio!