Wednesday, May 20, 2009

Ainda a "marcha da maconha"

Ainda sobre a "marcha da maconha": recomendo a leitura do editorial da Gazeta do Povo de 14/05: "O direito de discordar" (clique no título para ler o editorial). O superconservador diário paranaense, embora afirmando não concordar com a descriminalização do uso da maconha, defende o direito de livre manifestação do pensamento, bem na linha do que defendi aqui.

1 comment:

eriel said...

como já disse antes, o brasileiro é dado a entender as coisas como lhe convém. A marcha proposta deixa para muitos a impressão de "já pode usar maconha" livremente; se alguém for pego portando a droga, certamente usará em sua defesa o discurso de que "esse crime obsoleto está sendo repensado; não viu os protestos?".
Pena que poucos se preocupem em fazer manifestações por coisas muito mais necessárias: contra a corrupção, o mau funcionamento do sistema de saúde, etc. e tal.
A propósito do outro assunto trazido (o de hoje: "De novo..."), a matéria da Gazeta do Povo cuja leitura (olha o cujo aí, gentemmm!)você sugeriu também está eivada de erros, hem!? O número de vírgulas até está certo, mas poucos onde deviam, eheheh!