Wednesday, May 14, 2008

Mídia de dar nojo...

A cobertura do "caso Isabela" dá nojo. Sinto vontade de vomitar quando vejo Willian Waack falar com cara séria sobre o caso, como se fosse a coisa mais importante e relevante do mundo (é claro que é triste, chocante - mas quantos casos parecidos acontecem sem a mesma cobertura?). A "gloriosa" Globo é mais uma em busca do sensacionalismo que renda audiência. Uma emissora "vendida": se deu audiência, dá lucro, e isso é o que importa. Pior é ver jornalistas embarcando nessa. Se a emissora lhes paga o salário, fazem qualquer coisa - é um tipo de prostituição profissional (com todo respeito às prostitutas, que pelo menos dão o que oferecem claramente). Prometer informação útil e relevante e vender-se ao sensacionalismo é nojento, degradante.
Pior é ver o Judiciário, na rabeira da mídia, "jogando para a torcida", como escreveu muito apropriadamente o advogado Adel el Tasse. Aqueles que deveriam julgar com isenção se rendem à sedução da mídia. Indignante!

1 comment:

Anonymous said...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ! Além de parecer que a mídia não dá a mínima pelas outras milhares de vítimas, acho também até um desrespeito pela memória de Isabela e pelo sossego de sua família.
Noara